Marcadores

terça-feira, 3 de abril de 2012

Receitinhaaa

Pois bem, resolvi sair das catacumbas de vez (Deus me ajude) e postarei bastante - entenda esse "bastante" como quiser.

Pois bem, comer faz parte da vida, né? E que parte boa da vida essa, né? Da hora a vida, né? Para comemorar minha volta aos posts, deixo aí uma receitinhaaa da horaaa gentilmente cedida pela Thais Barros.
 É um Fricassé de Frango dilícia, mas aqui o nome é Receita da Franga da Thais. Segue o texto original com a receita na íntegra.

RECEITA DA FRANGA DA THAIS

Ah mano, cozinha o peito de frango só com água e caldo de franga. Daí reserva.

Daí o molho branco é o seguinte.. Tu coloca margarina e um caldo de franga na panela, derrete o malandro.. sei lá como chama o ‘derreter o caldo’, mas ok. Então, tu vai colocando farinha de trigo e leite uht integral da vaca, a marca tu pode escolher, eu deixo. Daí né... Tu mexe e mexe... Que nem papa saca? Porq é uma papa mesmo no fim das contas... Falando nisso, não lembro se coloca maisena ou não, acho que não, enfim.. to perdendo a linha de raciocínio, mas voltando... E cuidado pra não deixar encher de bolinhas, ok? Tem que mexer sempre!

AH! Esqueci de falar da cebola. Na panela, antes da farinha.. Refoga cebola na margarina junto com o caldo de franga... Não falei da cebola, pq não gosto daí sabe como é né hahahaha

Enfim, mingau feito e fogo desligado... acrescente milho verde e aquele frango lá que você reservou no inicio da historia... Desfia o peito da franga antes, claro.

Daí tu joga no marinex (é marinex que chama aquelas coisas de vidro que faz lasanha, né?)... Cobre com fatias de muzzarela, o suficiente pra sua felicidade, pra mim tem que ser bastante, nada de mendigar mano... E tem gente que coloca a batata palha nessa hora, eu nem gosto, prefiro colocar a batata assim que sai do forno com o queijo borbulhando ainda.. Mas vai do gosto do individuo que estiver fazendo, pois sim.

Enfim, queijo colocado, joga o bang no forno até gratinar e tcharããã!


AH! É, então... Em termos de litros, gramas e afins, isso vai depender da quantidade de peito de franga né? Porq não rola colocar um litro de leite pra duas tetinhas da franga? É isso aí, enjoy!


Muito bão, né? E com essa forma única de se expressar, qualquer um entende e consegue fazer! rs

See ya!

Um comentário:

  1. Putz, eu voltei a trampar com cozinha, e posso dizer que como profissional, essa receita poderia ser + bem explicada hein suas frangas!!!rsrs

    ResponderExcluir

Comenta aí