Marcadores

terça-feira, 5 de junho de 2012

Coturnos



Inverno é uma merda. Eu acho.

Só é bom pra dormir e pra usar roupas legais. Mais legais, digo. Uma das coisas que , na minha opinião, só se pode usar no inverno é o coturno. Pesadão, de cano curto, médio,  preto, colorido e até florido. Tem pra todos os gostos. Antigamente esse era um tipo de calçado de uso exclusivamente militar, mas que no começo dos anos 90, caiu no gosto da galera que gostava de grunge e aí foi...Eu já tive um coturno quando tinha 15 anos. Lembro que minha mãe ficou horrorizada de ver a filha vestindo uma bota preta de soldado e shorts xadrez. Ela dizia que eu parecia um menino. Realmente, parecia. Mas se fosse hoje, eu tava na moda.

O coturno sempre foi meio sapato de rebelde, mas hoje é "fashion" (não gosto do sentido dessa palavra). Modinha ou não, o importante é que é bonito, eu acho, sempre achei e sabendo usar fica muito legal. Olha só:


Se você é uma jovem trintona assim como eu, os modelitos acima, vestidos, saias ou calças skinny , ficam ótimos com coturno.



A atriz Dakota Fanning é adepta do coturno e é mega estilosa, mas ela é mais jovem, 20 e poucos anos, portanto, você que já é meio tia ou está a caminho de, cuidado! Não tem coisa mais ridícula do que uma tiazinha querendo pagar de gatinha. A não ser que você seja estilosa e/ou não exagere no "modernismo". É tudo uma questão de equilíbrio e noção, afinal você não vai querer ir de coturno numa festa de casamento né?


Coturnos de cano curto ou cano médio são super bacanas e despretensiosos. Ficam bem tanto com saias e vestidos românticos , como com calças , leggings, shorts com meia calça. E desculpa, se você é meio gordinha  e tem pequenas pernocas roliças, deixa pra lá...ou usa um cano mais baixo pra não te achatar mais ainda desfavorecer.



E tem os coturnos coloridos e estampados. Super diferentes, maaas (lá vem a tiazinha falando) eu acho que fica melhor numa molecada mais nova. Se vc já é tia e quiser usar um colorido, toma cuidado pra não ficar parecendo uma paquita. Lisos com cores neutras (menos o branco - horrível) ou os estampados mais discretos são melhores.




E pra acabar....olha o look com coturno que eu roubei montei , que lindo!

Legal né? Bom, pra mim resta só olhar e babar, já que eu tenho uma casa recém adquirida e em reforma...Mas se alguém quiser me doar um, não acho ruim não..rs

Bjos

Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí